Novak Djokovic: «Cada dia que passo em Wimbledon sinto-me melhor»
A temporada de relva para Novak Djokovic parece estar a ser bem melhor que os primeiros 6 meses do ano. Depois do título conquistado na semana passada em Eastbourne, o sérvio está na terceira ronda do torneio de Wimbledon após ter derrotado de forma convincente Adam Pavlasek com os parciais 6-2, 6-2 e 6-1.
No final do encontro, o número 4 mundial falou em conferência de imprensa e mostrou-se satisfeito com o nível demonstrando em court. “Soube gerir o encontro e impor o meu ritmo de jogo em todos os momentos. Cada dia que passo em Wimbledon sinto-me melhor. Estou a trabalhar bem”, admitiu o sérvio, que deixou elogios ao seu adversário, apesar do triunfo de forma expressiva. “Não tinha muita informação sua, era uma boa oportunidade para ele neste encontro. É jovem e creio que pode jogar muito melhor do que aquilo que fez hoje”.
Concluídas as duas primeiras rondas, o vencedor de 12 títulos do Grand Slam está satisfeito com o facto de estar a regressar à sua melhor forma a pouco e pouco. “Tenho que lutar comigo mesmo nesta nova etapa pessoal e profissional. Quero manter-me na luta e elevar o meu nível e estou a desfrutar disso”.
Na próxima fase, Djokovic vai defrontar o letão Ernest Gulbis, que protagonizou a surpresa da jornada ao eliminar o argentino Juan Martin Del Potro.