This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic: «O Andy mereceu ganhar»
Não foi o melhor dia para Novak Djokovic. O número um mundial foi derrotado na final do Internazionali BNL d’Italia, para além de ter visto a sua série de vitórias consecutivas sobre tenistas do top-10 interrompida, e de não conseguir estender o seu próprio recorde de torneios Masters 1000 ganhos.
No entanto, Novak reconheceu que Andy Murray esteve num nível superior: “Claro que não gostamos de perder, mas temos de dar os parabéns ao melhor jogador. O Andy mereceu ganhar. Competir contra ele nas longas trocas de bola que costumamos ter nos nossos encontros requer muita energia e uma melhor performance da minha parte, o que não aconteceu. Ele foi o melhor jogador, esteve em melhor forma durante toda a semana. Acho que ele está a usar melhor o court agora, e tem mais variedade nas suas pancadas a partir da linha de fundo.”
Para além de reconhecer que o seu adversário esteve melhor, o número um mundial aproveitou para desejar os parabéns ao escocês e desejar que Murray possa passar algum tempo com a sua família: “Desejo-lhe um feliz aniversário e que desfrute do tempo com a sua família. Sei que a Kim e a Sophia estão cá. Sei que como pai o quanto é importante quando a tua família está na estrada e consegues ter pelo menos uns dias sozinho com eles. É isso que lhe desejo.”
Apesar da derrota, Novak Djokovic afirma que a sua confiança no seu jogo não foi afetada: “O meu nível de confiança está alto por causa de todos os encontros que ganhei este ano, nesta superfície e nas outras, por isso não me sinto na dúvida ou afetado por esta derrota.”
- Categorias:
- Fora de Linhas