Noutro nível: Thiem joga muito e soma quarto título pós-quarentena em Berlim

Por José Morgado - Julho 19, 2020
thiem-berlim

Dois mini-torneios em Berlim, dois títulos para Dominic Thiem, número três mundial. O tenista de 26 anos somou este domingo o seu quarto troféu no pós-quarentena, numa terceira superfície diferente, e mostrou que é mesmo o tenista em melhor forma física e tenística nesta fase tão desafiante para todos os jogadores.

Depois da primeira etapa do Adria Tour e do Austrian Pro Series, em terra batida, Thiem juntou ao título de quarta-feira na relva do estádio Steffi Graf, em Berlim, mais um troféu na capital da Alemanha, ao bater na final da etapa de piso rápido o italiano Jannik Sinner, de 18 anos, por 6-4 e 6-2, naquela que foi porventura a exibição mais impressionante de qualquer jogador no pós-confinamento desportivo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1284871470280257536

“Foi o meu melhor encontro nos últimos quatro meses. Não sei o que se passou, mas senti-me bem em todas as bolas. Serviço, esquerda, direita, resposta. O meu próximo torneio é o US Open, à partida. Ainda não é certo que aconteça, mas esse é o plano”, confessou Thiem, que depois de mais de 30 encontros de exibição espera que este seja o último em muito tempo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1284871859780177926

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com