Noskova e a má exibição nos ‘quartos’ em Melbourne: «Tive descanso a mais»

Por José Morgado - Janeiro 24, 2024
noskova

Linda Noskova, jovem checa que foi uma das figuras da primeira semana do Australian Open, despediu-se esta quarta-feira nos quartos-de-final do Happy Slam ao cair no acesso às meias-finais diante da ucraniana Dayana Yastremska, por 6-3 e 6-4. A ‘teenager’ checa de 19 anos lamentou não ter conseguido exibir-se a bom nível e lembrou que teve descanso inesperado devido à desistência de Elina Svitolina logo no início do encontro dos oitavos-de-final.

“Neste momento o sentimento é negativo. Estou triste. Estava muito calor e ela jogou um ténis rápido e poderoso, que se adaptou melhor às condições. Eu não estive a cem por cento, talvez porque não joguei o meu encontro anterior e descansei demais. Nunca entrei no encontro e ela esteve sempre por cima e mais confortável”, confessou na conferência de imprensa após o encontro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt