Noskova conquista primeiro título da carreira no WTA 500 de Monterrey

Por José Morgado - August 25, 2024
noskova

Linda Noskova, jovem de apenas 19 anos que é apontada como uma das grandes esperanças do ténis mundial, garantiu este sábado ao final da noite a conquista do primeiro título da sua carreira. E logo um WTA 500, em Monterrey, no México.

A tenista checa derrotou na final a neozelandesa Lulu Sun, 57.ª WTA e que fará a sua estreia no top 50 depois de meses de luxo — chegou aos quartos-de-final de Wimbledon –, por 7-6(6) e 6-4, em quase duas horas de embate que acabou por ficar marcado e resolvido pelo tie-break da primeira partida, no qual a tenista checa virou de 4-6 para 8-6.

Noskova parte com confiança para o US Open, onde vai defrontar na primeira ronda a cazaque Yulia Putintseva.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.