Noruega-Portugal, 2-1: Cabral e Faria não resistem e é preciso uma reviravolta em Bekkestua
Num encontro absolutamente decisivo para as aspirações portuguesas em Bekkestua, Francisco Cabral e Jaime Faria não resistiram diante de Casper Ruud e Viktor Durasovic, pelo que a Noruega fica com vantagem de 2-1 na eliminatória referente ao Grupo I Mundial da Taça Davis.
A dupla portuguesa caiu com os parciais 7-5 e 6-3, num encontro decidido em detalhes, como acontece em tantos encontros de pares. Basta ver que toda a primeira partida seguiu sem qualquer jogo nas vantagens até ao 6-5, quando Ruud e Durasovic beneficiaram dos primeiros break points e aproveitaram o segundo. Já no segundo parcial, o break surgiu mais cedo e Portugal ainda teve hipótese de devolver com 5-3 no marcador, mas as esperanças acabaram aí.
Leia também:
- — Noruega-Portugal 1-1: Henrique Rocha brilha e tomba Ruud com triunfo monumental
- — Mouratoglou aconselha Alcaraz: «Está emocionalmente esgotado»
- — Henrique Rocha torna-se no quinto português da história a vencer um tenista do top 10
Agora é preciso uma grande reviravolta na Noruega. Para já, novamente sem contar com Nuno Borges devido a lesão, Jaime Faria regressa ao court para medir forças com Casper Ruud, sendo que tem de imitar o que Henrique Rocha fez nesta sexta-feira para forçar um quinto encontro. A acontecer, será entre Henrique Rocha e Nicolai Budkov Kjaer.