Norrie visita Rocinha e bate bola com crianças e jovens de projeto social

Por Gustavo Cipriano - Fevereiro 23, 2023
norrie-rocinha-rio-open-23
Foto

O britânico Cameron Norrie visitou na tarde desde quinta-feira (23) a favela da Rocinha, a maior do Brasil, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O número 13 do ranking mundial, classificado para as quartas de final do Rio Open, estava acompanhado do seu treinador, o argentino Facundo Lugones. Ele bateu bola com crianças e jovens da Escolinha de Tênis Fabiano de Paula, um dos projetos sociais apoiados pelo maior torneio de tênis da América do Sul.

Simpático e atencioso, arriscando palavras em português, o jogador de 27 anos treinou com a garotada; bateu bola com Fabiano de Paula, ex-jogador, nascido na Rocinha e que disputou o qualifying do Rio Open 2015, e com Valter Albuquerque, que venceu a categoria de 17 a 23 anos do Torneio Winners. O Winners é uma competição disputada entre crianças e jovens dos projetos sociais apoiados pelo ATP 500, e é disputada nas mesmas quadras em que Norrie e nomes como do espanhol Carlos Alcaraz, campeão em 2022, jogam no Jockey Club Brasileiro.

Depois da atividade tenística, o britânico caminhou pela comunidade até a casa de Valtinho. O tenista conversou com seu pai Valdir, tomou suco de abacaxi e deu uma camiseta de presente para Valtinho. “Foi maravilhoso estar aqui na Rocinha, jogar com as crianças. É a segunda vez que venho ao Rio e já tinha visto de baixo, mas estar aqui é uma experiência única; toda a caminhada para subir, e ter essa vista maravilhosa”, disse Norrie.

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.