Norrie surpreende e vira sobre Garín rumo às meias-finais no Estoril

Por José Morgado - Abril 30, 2021
norrie
FOTO: Millennium Estoril Open

Cameron Norrie, número 50 do ranking mundial, continua a fazer uma temporada de 2021 de grande qualidade, e esta sexta-feira garantiu uma vaga nas meias-finais do Millennium Estoril Open. São as suas segundas ‘meias’ de 2021 (depois de Delray Beach) e as primeiras da carreira em terra batida, uma superfície onde historicamente nunca se deu bem.

O britânico de 25 anos, que nasceu na África do Sul e representou a Nova Zelândia até aos 18 anos, voltou a exibir-se a um nível impressionante para derrotar o chileno Cristian Garín, 22.º do ranking mundial e segundo cabeça-de-série do ATP 250 português, por 3-6, 7-5 e 6-3, num encontro que se prolongou por 2h26. Ainda sem competir em singulares esta semana, Garín até começou melhor, mas desanimou a partir de meio do segundo set e acabou por ser engolido pela melhor atitude de intensidade do seu adversário, que na semana passada já tinha chegado aos quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona, batendo outros dois top 25 antes de perder com Rafael Nadal.

Norrie fica agora à espera do encontro entre os gigantes Marin Cilic e Kevin Anderson, dois ex-top 5, para saber quem vai defrontar nas meias-finais.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.