Norrie supera dura batalha no Rio Open e está na 14.ª final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2023

Cameron Norrie continua a mostrar o porquê de ser uma autêntica máquina de consistência. O britânico, número 13 do ranking ATP, qualificou-se para a sua terceira final do ano — 14.ª na carreira –, ao aguentar um duríssimo duelo com o espanhol Bernabé Zapata Miralles (63.º), que ficou à porta da primeira final ATP da sua vida pela segunda semana consecutiva.

Norrie resistiu com os parciais 6-2, 3-6 e 7-6(3), num encontro que durou 2h32 e que facilmente podia ter caído para o lado do espanhol. É que Zapata deu a volta a uma desvantagem de 4-2 no terceiro set e chegou a ter um ponto de break a 5-5 para se colocar na frente. O britânico aguentou-se e foi muito mais forte no tie-break decisivo para levar a melhor a caminho de mais um encontro decisivo.

Ninguém ganha mais do que Norrie este ano, já que o britânico conta com 17 vitórias, mas ainda persegue o primeiro título depois das derrotas com Richard Gasquet em Auckland e com Carlos Alcaraz na semana passada, em Buenos Aires. Agora, vai medir forças precisamente com Alcaraz ou Nicolas Jarry.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt