Norrie: «Se há altura boa para defrontar Federer é agora, mas ainda é um jogador decente…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 1, 2021
cam-norrie

Tal como em Roland GarrosCameron Norrie está a torcer por Richard Gasquet num encontro muito específico. É que, em Paris, o britânico precisava que o francês derrotasse Rafael Nadal para não ter de defrontar o maiorquino. Agora, voltou a dar um grito de apoio bem-disposto ao gaulês mas para levar a melhor diante de Roger Federer na segunda ronda de Wimbledon. Ainda assim, abre a porta ao duelo com o campeoníssimo suíço.

“Vamos, Gasquet! Vai ser especial defrontar o Roger ou o Richard, são os dois jogadores muito experientes. Vai ser mais uma oportunidade para entrar em court e aproveitar mais um encontro em Wimbledon. Se há alguma altura boa para defrontar o Roger, acho que provavelmente agora é a melhor, mas ele ainda é um jogador decente, um bom jogador…”, confessou ainda em court, entre risos, depois de derrotar Alex Bolt.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt