Norrie rende-se a Alcaraz: «Faz com que tudo pareça fácil porque se está a divertir»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 9, 2025
Cameron-Norrie

Cameron Norrie foi a vítima da melhor exibição de Carlos Alcaraz até ao momento nesta edição de Wimbledon. O britânico não teve basicamente hipóteses diante do bicampeão em título e mostrou-se absolutamente rendido ao que o espanhol colocou no court.

“Charlie serviu muito, muito bem. Nas poucas oportunidades que tive, ele serviu perfeito para sair dos problemas. Foi uma boa experiência jogar contra aquele que é provavelmente o melhor do Mundo neste momento. É o jogador com mais confiança na sua melhor superfície. Não soube aproveitar as minhas oportunidades e isso viu-se no marcador. Ele melhorou muito, está a jogar com muita confiança. Ele é o favorito, sem dúvida, o seu nível era surreal. Senti que se não fizesse o suficiente com a bola, ele ia castigar-me com muitas das suas opções, com potência, o amortie… Falhei um pouco mais porque tentei pressionar mais do que o normal, mas é mérito dele”, comentou.

Por outro lado, falou sobre o que se sente a defrontar Alcaraz. “Faz com que tudo pareça fácil porque se está a divertir muito. Eu esforcei-me ao máximo. Acho foi nota 8 em 10 para ele, foi decente. Vejo-o bastante repetível. Se o tentas comparar ao Rafa, é um jogador muito diferente, mas sim, desfruta muito do ténis, não vejo razões para não continuar a ganhar Grand Slams. Estou curioso para ver o que faz no resto do torneio, sendo obviamente o favorito”, destacou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt