Norrie avança no Rio Open e enfrentará Monteiro: “vai ser uma batalha”

Por Marcela Linhares - Fevereiro 22, 2023
Cameron-Norrie
Fotojump

Após conquistar sua vitória na estreia do Rio Open contra Juan Manuel Cerundolo, Cameron Norrie avança às oitavas de final do torneio carioca e terá pela frente Thiago Monteiro. O brasileiro, por sua vez, conquistou na segunda-feira uma das melhores vitórias da carreira após vencer Dominic Thiem em batalha de três sets.

Perguntado sobre o Monteiro, o britânico comentou: “Eu sei que Thiago gosta de jogar com a torcida, eu tenho que estar pronto pra quando ele elevar o nível dele e seu nível mais alto é realmente muito muito difícil então vai ser uma partida muito dura. Estou ansioso pelo desafio de jogar contra um brasileiro aqui no Rio nessas condições que favorecem ele. Ele está jogando de forma muito confiante, conseguiu uma de suas melhores vitórias da carreira. Pra mim vai ser um desafio muito e vou realmente dar meu melhor pra ter uma chance.”

Norrie seguiu elogiando o cearense durante a coletiva. “Ele está jogando muito bem, vai ser uma batalha, fez uma ótima partida ontem (contra Dominic Thiem), ele é o favorito da casa e a torcida estava a seu favor”. Por fim, encerrou dizendo que precisa estar pronto quando o tenista da casa usar a torcida a favor e complementou dizendo que Monteiro venceu muitas partidas no torneio carioca e se sente confortável jogando no Rio de Janeiro. “Ele ama o saibro – é sua superfície preferida. Vai ser mais uma batalha na terra batida”.

A partida entre os canhotos vai ser a segunda entre eles. No único confronto anterior, realizado em 2020 em Auckland, Thiago Monteiro levou a melhor vencendo em sets diretos.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.