Norrie apanha susto enorme mas resiste a três horas com o número 191 do Mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 15, 2023

A lógica ditava que Cameron Norrie, número 12 do ranking ATP, tivesse um arranque relativamente tranquilo na sua campanha no ATP 250 de Buenos Aires. É que pela frente estava o argentino Facundo Díaz Acosta, 191.º do Mundo, que nunca tinha vencido num quadro principal ATP antes de chegar a este torneio. Pois bem, nada mais errado. É que o britânico precisou de três horas e apanhou um enorme susto!

Norrie, lutador como sempre, fechou com os parciais 4-6, 7-5 e 7-6(6), sendo que viu Díaz Acosta servir para fechar o encontro com 5-3 no segundo set. A questão é que o britânico disparou no marcador nessa altura e venceu quatro jogos consecutivos para forçar um terceiro parcial, onde a lógica voltaria a ditar uma fuga de Norrie. Mas não.

Cameron Norrie até abriu para 3-1 rapidamente, mas Díaz Acosta mostrou um espírito aguerrido para virar para 4-3… e ainda teve um break point para fazer o 5-3! Certo é que não houve mais breaks até ao desempate, no qual Norrie ainda teve de contrariar uma desvantagem de 4-1 para finalmente selar o triunfo muito suado. Agora vai medir forças com outro argentino, no caso Tomás Etcheverry.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt