Noah: «Rafael Nadal preocupa-me bastante»

Por José Morgado - Setembro 5, 2018
Rafael Nadal of Spain celebrates the victory in his match against Philipp Kohlschreiber of Germany during day one of the Davis Cup World Group Quarter Finals match between Spain and Germany at Plaza de Toros de Valencia on April 6, 2018 in Valencia, Spain (Photo by David Aliaga/NurPhoto via Getty Images)

Yannick Noah, o selecionador francês que ajudou a conquistar a Taça Davis para os galos em 2017 e que se vai despedir depois da edição deste ano — a última no formato tradicional — assumiu que a sua maior preocupação para a meia-final com a Espanha é… Rafael Nadal, número um mundial.

“O que me preocupa mesmo é o Nadal. Digamos que não é mau jogador: aguerrido, grande atitude e intensidade. Vamos fazer os possíveis para vencer. Não somos favoritos, mas jogamos em casa e queremos vencer e continuar a defender o nosso título”, confessou o ex-campeão de Roland Garros.

A França recebe a Espanha nas meias-finais da Taça Davis em Lille, nos dias 14, 15 e 16 de setembro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt