No seu primeiro encontro após o (dramático) adeus ao Australian Open, Carreño desiste lesionado

Por José Morgado - Fevereiro 7, 2019

Pablo Carreño Busta voltou à competição esta quarta-feira, duas semanas depois da forma dramática como saiu de cena no Australian Open diante de Kei Nishikori nos oitavos-de-final do Australian Open. Em Córdoba, onde era um dos principais favoritos ao título Carreño foi obrigado… a desistir.

O antigo top 10 mundial até ganhou o primeiro set, face ao jovem local Pedro Cachín, mas optou por abandonar depois de perder o primeiro jogo do segundo set, com dores no ombro direito, a 7-6(3), 0-1. Fica por saber se este problema será impeditivo de Carreño Busta competir na restante Golden Swing — Buenos Aires e Rio de Janeiro.

Para Cachín… uma semana de sonho. Nascido e criado em Córdoba, o antigo top 10 mundial de juniores, agora com 23 anos, está nos seus primeiros quartos-de-final ATP e vai defrontar… outro estreante nestas andanças, Juan Ignacio Londero, que se vencer o próximo encontro chega não só às meias-finais da prova como… se estreia no top 100.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1093179506628743170

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com