Khachanov volta a desiludir em 2019 e perde com Berrettini em Sófia

Por José Morgado - 6 Fevereiro, 2019

Não está (nada) fácil o início de temporada para o jovem russo Karen Khachanov. O tenista de 22 anos, que no final da época passada conquistou o ATP Masters 1000 de Paris e terminou o ano no 11.º posto da classificação mundial, continua sem conseguir convencer em 2019 e esta quarta-feira foi eliminado na segunda ronda (o seu primeiro encontro) do ATP 250 de Sófia, na Bulgária.

Primeiro cabeça-de-série da prova, Khachanov voltou a apresentar-se longe do seu melhor nível e perdeu diante do seu contemporâneo italiano Matteo Berrettini, também de 22 anos e número 53 ATP, por 6-7(6), 6-3 e 6-4, em 2h10, naquela que é uma das melhores vitórias da carreira do muito talentoso transalpino. Khachanov só ganhou quatro dos sete encontros disputados este ano e dois foram na Taça Davis…

Em sentido inverso, o antigo campeão Roberto Bautista Agut, quarto cabeça-de-série, seguiu para os quartos-de-final, com um triunfo sobre Matt Ebden, por duros 3-6, 6-3 e 6-2. Stefanos Tsitsipas (segundo cabeça-de-série) e Daniil Medvedev (terceiro) jogam somente na quinta-feira.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.