This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
No primeiro Grand Slam com Mauresmo, Pouille atinge 1.ª meia-final: «Fui gozado quando anunciei a minha treinadora»
Depois de uma temporada de 2018 para esquecer, Lucas Pouille decidiu contratar Amélie Mauresmo para treinadora e os resultados apareceram… rapidamente. O francês de 24 anos, antigo top 10, derrotou esta quarta-feira o canadiano Milos Raonic, ex-top 3, por 7-6(4), 6-3, 6-7(2) e 6-4, rumo às suas primeiras meias-finais de Grand Slam, depois de duas derrotas em quartos-de-final em Wimbledon e US Open 2016.
No final do encontro, Pouille teceu rasgados elogios a Mauresmo. “A Amélie sabe tudo sobre ténis. Não interessa se és homem ou mulher, interessa é saberes do que estás a falar. E ela sabe. Os tempos mudaram e se os homens treinam mulheres o contrário também pode acontecer…”
Também Andy Murray, que contratou a francesa em 2015, sofreu na pele com críticas semelhantes às que Pouille está a enfrentar. “Quando anunciei que a Amélie me ia treinar houve um ex-jogador, que agora é treinador, que me disse que gostava do jogo que eu andava a fazer com a imprensa. Gozou comigo. Eu ecebia mensagens de que no dia a seguir só faltava apresentar um cão como treinador”. É surreal o que se passava pelo facto de ele ter uma mulher a treina-lo. Antes, quando perdia a culpa era dele. Depois? Era sempre dela.”
Pouille vai defrontar o sérvio Novak Djokovic nas meias-finais.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2019