No jogo 400 em Grand Slams, Federer evita um 4.º set e avança para os ‘oitavos’ em Roland Garros
Roger Federer realizou esta sexta-feira, durante grande parte do encontro, a sua melhor exibição da semana para se qualificar para os oitavos de final de Roland Garros. O suíço, número três do ranking e que teve pela frente o jovem Casper Ruud, venceu por 6-3, 6-1 e 7-6(8), ao cabo de 2h10 minutos de jogo.
Naquele que foi o seu jogo número 400 em torneios do Grand Slam – é o primeiro jogador da história a atingir esta marca -, Federer esteve quase sempre a controlar o rumo das operações. O momento mais complicado esteve no terceiro set, já que se encontrou a perder por 0-2.
O helvético recuperou, esteve sempre atrás no parcial e foi só no tie-break que se conseguiu impôr para fechar a vitória, depois de salvar um set point pelo caminho.
Ruud, apesar do resultado, apresentou personalidade e qualidade: em todo o encontro dispôs de cinco break points mas aproveitou apenas uma oportunidade e protagonizou pontos de belo efeito.
O suíço regressa assim aos oitavos de final, quatro anos depois, em Roland Garros, onde defronta o vencedor do confronto entre Leonardo Mayer e Nicolas Mahut.