Nishikori volta a mostrar fortaleza no set decisivo e dá a volta a Tien em Genebra

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 19, 2025

Há um motivo pelo qual Kei Nishikori é o tenista no ativo com a melhor percentagem de vitórias no set decisivo. E essa estatística ficou ainda melhor esta segunda-feira, uma vez que o experiente japonês de 35 anos deu a volta a Learner Tien (67.º), de 19 anos, rumo à segunda ronda do ATP 250 de Genebra.

O atual número 62 do Mundo resolveu a questão em pouco mais de duas horas, com os parciais 4-6, 6-4 e 6-4, sendo que chegou a ter break de desvantagem no segundo parcial, ao passo que saiu de um 0-40 no primeiro jogo do terceiro set. Depois só precisou de uma oportunidade para carimbar o importante triunfo na terra batida da Suíça.

Agora, Nishikori segue à procura de vitórias consecutivas no ATP Tour pela primeira vez desde… a primeira semana da época, quando foi vice-campeão em Hong Kong. Para alcançar esse objetivo, terá de ultrapassar Karen Khachanov (24.º), encontro que cruza com o de Nuno Borges (41.º) diante de Sebastian Ofner (128.º).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt