This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori: «Tenho a mesma paixão pelo ténis que tinha há 10 anos»
Kei Nishikori celebrou esta semana 35 anos de idade mas está pronto para uma temporada de 2025 onde aposta tudo para se reaproximar do topo do ténis mundial, depois de muitas épocas marcadas por lesões graves. O japonês continua a ter o ténis e assegura ter outra coisa fundamental: a paixão por aquilo que faz.
“Continuo a ter a mesma paixão que tinha quando estava no topo do ténis mundial há 10 anos. Adoro ténis, amo competir e testar-me diante dos miúdos mais jovens. Há jogadores como Sinner e Alcaraz contra os quais nunca joguei. Esse é um dos meus objetivos para este ano. E, claro, melhorar o meu nível e o meu ranking”, confessou em entrevista ao site do ATP.
Nishikori diz que está a recuperar a confiança no seu ténis. “Acabei muito bem o ano. Não foi exatamente como queria, mas terminei bem, com um título no meu último Challenger. Isso deu-me confiança para ganhar mais encontros a nível ATP. Preciso de ganhar confiança e este torneio em Hong Kong é importante para isso com vista ao Australian Open.”
E como está o japonês em termos físicos? “Estou bem finalmente! Em 2024 ainda sofri muito durante metade da época. Estou cada vez mais confiante no meu corpo e isso também me ajuda a competir bem com qualquer rival”.
Leia também:
- — Eis o aguardado quadro de Brisbane: Djokovic, Kyrgios e companhia conhecem rivais
- — Serena Williams publica vídeo a jogar ténis: «Quando amas fazer algo…»
- — Sabalenka lidera o quadro do primeiro WTA 500 da época em Brisbane
- Categorias:
- ATP World Tour