Nishikori tem folga de maratonas e volta aos ‘oitavos’ de um Major quase dois anos depois
Depois de precisar de 10 sets e mais de 7 horas para chegar à terceira ronda de Roland Garros, eis que Kei Nishikori teve direito a uma espécie de folga. É que o japonês, número 49 do ranking ATP, beneficiou da desistência do surpreendente Henri Laaksonen (150.º ATP) depois da primeira partida para garantir um lugar nos oitavos-de-final do segundo Grand Slam da temporada.
Nishikori tinha uma vantagem de 6-5 quando começou a chover mas, depois de uma interrupção devido à chuva, voltou para fechar esse primeiro parcial. No entanto, esse regresso aos courts foi, literalmente, sol de pouca dura para Laaksonen, que acabou por se retirar com um problema físico, facilitando a tarefa ao japonês, que estava com 14 winners e apenas 8 erros não forçados ao cabo de 54 minutos.
Quase dois anos depois de ter chegado aos quartos-de-final em Wimbledon’2019, Nishikori está de volta aos ‘oitavos’ de um Major, sendo que agora fica à espera do que irá acontecer no duelo entre Alexander Zverev e Laslo Djere para ficar a conhecer o seu próximo adversário.