This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori tem folga de maratonas e volta aos ‘oitavos’ de um Major quase dois anos depois
Depois de precisar de 10 sets e mais de 7 horas para chegar à terceira ronda de Roland Garros, eis que Kei Nishikori teve direito a uma espécie de folga. É que o japonês, número 49 do ranking ATP, beneficiou da desistência do surpreendente Henri Laaksonen (150.º ATP) depois da primeira partida para garantir um lugar nos oitavos-de-final do segundo Grand Slam da temporada.
Nishikori tinha uma vantagem de 6-5 quando começou a chover mas, depois de uma interrupção devido à chuva, voltou para fechar esse primeiro parcial. No entanto, esse regresso aos courts foi, literalmente, sol de pouca dura para Laaksonen, que acabou por se retirar com um problema físico, facilitando a tarefa ao japonês, que estava com 14 winners e apenas 8 erros não forçados ao cabo de 54 minutos.
Quase dois anos depois de ter chegado aos quartos-de-final em Wimbledon’2019, Nishikori está de volta aos ‘oitavos’ de um Major, sendo que agora fica à espera do que irá acontecer no duelo entre Alexander Zverev e Laslo Djere para ficar a conhecer o seu próximo adversário.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros 2021