Nishikori surpreendido nos quartos-de-final em Yokohama

Por José Morgado - Novembro 21, 2025
nishikori

Kei Nishikori (158.º ATP) perdeu nos quartos-de-final do Challenger de Yokohama contra o seu compatriota Kaichi Uchida (288.º), por 6-2, 6-2 em apenas 59 minutos.

O japonês, cabeça de série nº 1 do torneio, sofreu três quebras no primeiro set e mais duas no segundo, demonstrando fraca eficácia no serviço. Uchida impôs-se com consistência nas trocas de bola e aproveitou bem os pontos de pressão. Nishikori, em clara dificuldade depois de muitos meses parado, raramente conseguiu entrar nos pontos importantes e ficou sem resposta diante da agressividade controlada do adversário.

A semanas de completar 36 anos, são mais as dúvidas do que as certezas sobre a temporada de 2026 do melhor tenista masculino asiático de todos os tempos.

 

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com