Nishikori sem dúvidas: «Tenho condições para voltar ao top 10»

Por Tiago Ferraz - Dezembro 4, 2020
Kei-Nishikori
Image: EPA/JULIEN DE ROSA

O tenista nipónico Kei Nishikori deu uma entrevista à imprensa japonesa onde recordou um ano complicado e marcado por lesões e claro pela pandemia:

“Tenho muita vontade de que a temporada comece, vou preparar-me em consciência para chegar na plenitude das minhas capacidades aos Jogos Olímpicos. Agora sinto que o meu ombro está novamente bom e nesse sentido considero que terei condições de me colocar no top 10 mundial e ganhar aos melhores. Foi algo que não consegui fazer ao longo desta temporada”, ressalvou, citado pelo Punto de Break.

Kei Nishikori relembra ainda a fase azarada durante este ano de 2020:

“Tivemos alguns torneios durante a pandemia e a minha temporada acabou quando eu pensava que estava a começar a sentir-me melhor. Mal posso esperar pelo próximo ano”, disse.

Recorde-se que Kei Nishikori não joga desde o torneio de Roland Garros de 2020 onde foi derrotado na segunda ronda do Grand Slam parisiense quando perdeu com o italiano Stefano Travaglia.

Depois de Roland Garros o japonês fez saber que não ia jogar mais na temporada de 2020 devido a lesão e por isso é de esperar um regresso cheio de vontade já na temporada de 2021.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.