Nishikori rendido a Sinner: «Para mim, tem o estilo de jogo perfeito»

Por José Morgado - Novembro 21, 2025

Kei Nishikori foi eliminado nos quartos-de-final do Challenger de Yokohama ao perder por 6-2, 6-2 frente a Kaichi Uchida, num encontro que evidenciou o afastamento do japonês do seu melhor nível competitivo. Apesar da derrota, Nishikori mostrou-se otimista em conferência de imprensa. “O bom desta semana é que voltei a sentir uma motivação máxima por jogar ténis, algo que não sentia há algum tempo”, afirmou.

O ex-top 10 mundial aproveitou ainda para elogiar Jannik Sinner. “Tem um ténis perfeito, do meu ponto de vista. Vejo os seus jogos como um treino de visualização porque é o estilo de jogo com que sempre sonhei”, explicou.

Nishikori reconheceu que precisa de recuperar consistência e ritmo competitivo, mas acredita que este torneio lhe deu confiança renovada. O japonês, que luta para regressar aos lugares cimeiros do ranking ATP, vê na experiência e na observação de jovens talentos como Sinner uma forma de aprimorar o seu jogo e preparar o regresso a grandes palcos.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com