Nishikori perto do "bi" em Barcelona

Por admin - Abril 25, 2015

Kei Nishikori continua a provar esta semana em Barcelona que é um dos jogadores a ter em conta para a temporada de terra batida. O japonês, atual número cinco mundial, que em 2014 já tinha dado nas vistas ao vencer Barcelona e chegar à final de Madrid (antes de se lesionar), colocou-se este sábado a apenas uma vitória de revalidar o título no ATP 500 catalão, ao garantir a qualificação para a final de domingo.

Com mais uma exibição quase perfeita, em que se mostrou totalmente adaptado às condições de jogo, com alguns pontos dignos de um especialista de terra batida, o melhor tenista japonês de todos os tempos atropelou o eslovaco Martin Klizan, seu carrasco em Roland Garros no ano passado, por 6-1 e 6-2, em pouco mais de uma hora. Nishikori disparou 25 winners e apenas 15 erros não forçados.

“Estou muito contente por voltar a jogar a final. É muito difícil jogar duas finais seguidas no mesmo torneios, especialmente num torneio tão difícil e especial como é este. Ganhar aqui no ano passado mudou bastante a forma como eu olho para a terra batida. Tornei-me mais agressivo, o meu serviço melhorou e tenho hoje mais facilidade em encontrar o meu ritmo. Acho que me estou a tornar um jogador mais «espanhol»”, confessou o nipónico no final do encontro.

Nishikori encontra no encontro de discussão do título o surpreendente Pablo Andujar, que bateu nas meias-finais deste sábado o mais cotado compatriota David Ferrer, terceiro cabeça-de-série, por 7-6(6) e 6-2. Ferrer deixou escapar uma vantagem clara no primeiro set e acabou por fazer um segundo set muito abaixo do seu nível habitual.

Pablo Andujar e Kei Nishikori vão defrontar-se pela quarta vez. O japonês comanda o confronto direto por 2-1, mas perdeu o único duelo que jogaram em terra batida, nos quartos-de-final do Masters 1000 de Madrid em 2013, um dos melhores torneios da carreira do espanhol.