Nishikori: «O Ivo fez tantos ases num encontro contra mim quantos eu faço todo o ano»

Por José Morgado - Janeiro 17, 2019

Kei Nishikori, número 9 mundial, mostrou-se naturalmente muito feliz — e, mais do que tudo, aliviado — pela vitória sobre Ivo Karlovic, num match tie-break de quinto set, rumo à terceira ronda do Australian Open. O japonês começou por assumir mesmo… não ter palavras.

“Nem sei muito bem o que dizer. Este encontro podia ter sido vencido por qualquer um de nós. Caiu para o meu lado mas estive muito perto de perder. É daquelas vitórias que dá muita confiança pela maneira como é alcançada, especialmente porque ele serviu muito bem”, admitiu o japonês.

Apesar de cansado, Nishikori ainda conseguiu fazer… uma graça. “Ele hoje fez 60 ases [fez 59]. Isso são tantos quanto eu faço a temporada inteira!”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com