Nishikori: «Nunca tinha vencido um torneio em janeiro, estou em grande forma»

Por José Morgado - Fevereiro 11, 2019

Kei Nishikori, número sete mundial, é o primeiro cabeça-de-série do ATP 500 de Roterdão, que arranca esta segunda-feira na Holanda. O japonês é um dos jogadores em destaque de 2019 até ao momento, tendo vencido o ATP 250 de Brisbane, antes de chegar aos quartos-de-final do Australian Open, depois de resistir a três encontros com… cino sets.

“É o melhor início de ano da minha carreira. Nunca tinha vencido um torneio em janeiro, estou em grande forma. Foi desapontante a forma como saí do Australian Open, lesionei-me, mas agora estou bem. É a primeira vez que jogo este torneio e espero ter um bom torneio”, admitiu o japonês de 29 anos, em declarações ao ATP Tour.

“Adoro jogar na Europa. É muito frio para mim, mas adoro a Holanda, adoro Roterdão. Vai ser um quadro difícil apesar de algumas desistências. Vai ser muito interessante”, confessou o nipónico, que na primeira ronda da prova holandesa tem um teste de fogo: Pierre Hugues Herbert, recentemente finalista no ATP 250 de Montpellier, em França.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com