Nishikori melhorou o físico com… McDonalds
Kei Nishikori, número cinco mundial, é um dos principais candidatos à disputa do título em Roland Garros, que arranca esta domingo em Paris. Finalista no US Open, no ano passado, e com resultados muito positivos na temporada de terra batida, o japonês garante estar preparado física e mentalmente para conquistar o seu primeiro Major.
O segredo da sua melhoria física? A pouco famosa comida norte-americana. “Quando fui para os Estados Unidos comia imenso McDonalds. Tinha de comer alguma coisa e as opções eram poucas. Dois anos depois de fazer esse tipo de alimentação, ganhei mais peso, fiquei maior e isso foi importante para mim. O sabor da comida podia não ser o melhor, mas foi bom para o meu corpo. A comida japonesa é mais saudável mas não nos faz ficar tão ‘grandes’. Foi bom para mim a mudança”.
Viver nos Estados Unidos é fundamental para o sucesso da carreira de Kei Nishikori também em termos mentais. Na Florida, o japonês sente que tem mais paz. “Se ainda vivesse no Japão penso que corria o risco de ficar arrogante e louco. Felizmente vivo nos Estados Unidos, onde posso concentrar-me a cem por cento no ténis e fazer tudo da melhor forma”, confessou durante a sua passagem por Roma, na semana passada.