Nishikori liderou por 6-2 e 4-0 mas perde de forma incrível com Munar em Itália

Por José Morgado - Setembro 6, 2024

Kei Nishikori, antigo top 5 mundial, viu esta sexta-feira ser interrompida a sua participação no Challenger de Génova nos quartos-de-final, ao perder um encontro de contornos dramáticos diante do espanhol Jaume Munar, 82.º ATP.

Nishikori, atualmente fora do top 200 ATP mas a jogar bom ténis nos últimos meses, banalizou completamente o espanhol durante uma hora, abrindo uma vantagem de 6-2, 4-0, mas acabou por conceder a recuperação, perdendo de forma incrível por 2-6, 7-5 e 6-3, em 2h30 de batalha.

O japonês, a quem faltaram pernas mas que está finalmente sem lesões graves, ruma agora para a Ásia onde vai competir em vários torneios ATP de outono.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com