Nishikori: «Juro que não gosto de jogar quintos sets»

Por José Morgado - Junho 2, 2021
nishikoriiii

Kei Nishikori, antigo top 5 mundial, alcançou esta quarta-feira mais uma duríssima vitória em cinco sets sobre o russo Karen Khachanov para se qualificar para a terceira ronda de Roland Garros. Foi a 26.ª vitória de Nishikori em quintos sets e a segunda seguida esta semana. Ao todo, o japonês de 31 anos passou mais de oito horas em court para passar duas rondas em Paris.

O nipónico assegura, no entanto, que não gosta nada de encontros que vão a cinco sets. “Confiem em mim: juro que não gosto de jogar quintos sets. Não faço de propósito. Mas a verdade é que me tem acontecido muito e o encontro de hoje foi muito influenciado pelo anterior. Estava muito cansado. O meu corpo empurrava-me para baixo mas a minha mente colocou-me lá em cima e felizmente consegui vencer”.

Nishikori assumiu ainda que estes encontros muito longos em primeiras rondas podem prejudicar-lhe as suas ambições de chegar muito longe na prova. “Quero ir à final, mas não estou a começar bem. Joguei dois encontros, mas parece que já foram cinco!”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt