Nishikori impressiona no regresso e triunfa 20 meses depois

Por José Morgado - Junho 14, 2023
nishikori-roland

Kei Nishikori... está de volta! Aos 33 anos e 20 meses depois do seu último torneio, em outubro de 2021, o japonês, antigo top 5 mundial, regressou esta terça-feira ao final da noite à competição com uma excelente exibição e vitória relativamente tranquila a caminho da segunda ronda do Challenger de Palmas del Mar, em Porto Rico, onde escolheu regressar à competição depois de uma grave lesão na anca que quase lhe acabou com a carreira.

A super-estrela japonesa, um dos desportista mais bem pagos de todos os tempos, derrotou na primeira ronda do Challenger porto-riquenho o norte-americano Christian Langmo, número 333 do Mundo, por 6-2 e 6-4, num encontro que contou com muitos pontos de elevada nota artística. O duelo chegou a ter mais de 7 mil pessoas a acompanhar no site do ATP Challenger Tour e foi transmitido em direto no Japão (ao início da manhã no país) na televisão local.

Para Nishikori segue-se na quinta-feira o norte-americano Mitchel Krueger, 258.º colocado da hierarquia masculina de singulares.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt