This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori: «Ele ficou nervoso a fechar, mas depois fiquei eu…»
Kei Nishikori foi eliminado nas meias-finais do Mutua Madrid Open diante de Novak Djokovic, por 6-3 e 7-6(4), num dos melhores encontros da semana, que ficou marcado por uns últimos minutos alucinantes, nos quais o encontro quase fugiu das mãos do número um mundial. Em conferência de imprensa, Nishikori admitiu que acreditou pelo menos na vitória no segundo set.
“Fiz um ótimo primeiro set, joguei como queria, mas houve um jogo em que cometi um ou dois erros e ele respondeu bem que me custou o set. Depois, ele melhorou muito no segundo set e dominou-me até que a 5-3 ficou mais nervoso e tenso. Eu aproveitei, joguei bem e senti que poderia levar o encontro a terceiro, mas depois no tie-break fui eu que fiquei nervoso. Estou desapontado com a derrota, mas não é a mesma coisa do que perder 6-1 e 6-1”, admitiu, com um sorriso no rosto.
O japonês, que se tornou num ótimo jogador de terra batida ao longo dos últimos anos, com seis presenças consecutivas em (pelo menos) meias-finais dos torneios disputados em Espanha, confessa que se sente feliz com o nível que apresenta na superfície. “Sinto-me muito bem em terra batida. O encontro de hoje foi muito mais equilibrado do que aquele que joguei com o Novak em Miami e a final de Barcelona contra o Nadal também foi muito equilibrada”.
José Morgado, Madrid. Espanha
- Categorias:
- Sem categoria