Nishikori falha regresso a uma final e mantém jejum de quase um ano e meio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 2, 2024
nishikori bratislava2
Tenipo/Slovak Open

Ainda não foi desta que Kei Nishikori regressou a uma final em qualquer patamar. A disputar o Challenger de Bratislava, na Eslováquia, o atual número 140 do ranking ATP ficou pelo caminho nas meias-finais, ao ceder num encontro que podia perfeitamente ter acontecido numa prova 250, por exemplo.

É que o experiente japonês cedeu diante de Roman Safiullin (59.º), com os parciais 6-4 e 6-3. O russo, primeiro cabeça-de-série, até viu Nishikori adiantar-se com break para 3-2 na primeira partida, mas a reação foi imediata e implacável, já que Safiullin dominou daí para a frente e nunca mais deixou o nipónico meter-se na discussão.

Leia também:

Assim, Nishikori vê o jejum de finais de quase um ano e meio aumentar, isto depois de ter conquistado o título Palmas del Mar, em junho do ano passado. A próxima oportunidade chega já na próxima semana, em novo Challenger, desta feita em Helsínquia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt