Nishikori e o duelo com Sousa: «No primeiro set deixei-o bater muitas direitas»

Por José Morgado - Janeiro 19, 2019

Kei Nishikori, número nove mundial, mostrou-se este sábado bastante contente por ter conseguido vencer de forma mais rápida a sua terceira ronda, diante de João Sousa, depois de duas batalhas em cinco sets nas duas primeiras rondas. O japonês de 29 anos admitiu que chegou a ver a situação difícil no primeiro set.

“O primeiro set foi muito complicado. Ele jogou e serviu muito bem. Foi agressivo e bateu muitas direitas. Talvez eu tenha jogado demasiado para a direita dele, que é a sua melhor arma. No segundo e terceiro set eu relaxei, servi melhor e meti mais peso nas minhas pancadas. Tive duas primeiras rondas muito complicadas e claro que para mim foi importante vencer mais fácil e rapidamente desta vez”, confessou o nipónico.

Nishikori defronta agora o espanhol Pablo Carreño Busta e está à espera de duelo semelhante ao que teve com o vimaranense. “Com o Carreño Busta vai ser parecido com o encontro que tive com o João. Longas trocas de bola. Ele movimenta-se muito bem, devolve muitas bolas e é um rival muito difícil.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.