Nishikori e Ferrer nas meias em Barcelona
O campeão em título Kei Nishikori assegurou a passagem à próxima ronda com uma vitória frente a Roberto Bautista Agut, por 6-2 3-6 6-1. David Ferrer também conseguiu avançar para as meias-finais eliminado o alemão Philipp Kohlschreiber, com os parciais de 6-3 e 7-6(5).
Nishikori, atual número cinco mundial, defrontou o espanhol Bautista Agut no acesso à penúltima ronda do torneio. O jogador nipónico disparou 25 winners durante o encontro, abrandando apenas no segundo set da partida, acabando por vencer no derradeiro. “Estou muito contente com a forma como estou a jogador atualmente, especialmente no terceiro set.”, afirmou Nishikori. “Foi uma partida bastante dura”, acrescentou ainda o japonês. Martin Klizan será o adversário de Nishikori nas meias-finais, depois de ter eliminado o espanhol Tommy Robredo por 7-6(5) e 6-4.
O veterano David Ferrer também marcou presença nos quartos-de-final do Barcelona Open Banc Sabadell, para disputar a passagem às meias com Kohlschreiber. O alemão não facilitou a vida ao jogador espanhol, mas não conseguiu evitar a derrota, acabando por ser Ferrer a avançar com os parciais de 6-3 e 7-6(5). “Agora estou nas meias-finais e estou muito feliz por isso”, referiu Ferru. O espanhol vai disputar o acesso à final com Pablo Andujar, que vingou o seu compatriota Rafael Nadal, eliminando Fabio Fognini por uns expressivos 6-1 e 6-3.