Simon cai nos quartos, Monfils avança em Bucareste

Por admin - Abril 24, 2015

Os quartos-de-final do ATP 250 de Bucareste brindaram os espectadores com partidas muito disputadas, demitindo o primeiro cabeça de série, Gilles Simon, que escorregou diante de Daniel Gimeno-Traver. O espanhol perdeu o primeiro set no tie-break, mas não se deixou desanimar, conseguindo dar a volta ao encontro e fechar o marcador com (5)6-7, 6-4 e 6-2. “Foi uma partida complicada e dura”, referiu o espanhol. “Penso que a chave foi a minha agressividade e tomar a iniciativa. Estou a passar por um bom momento e estou ansioso pela meia-final de amanhã.”

Jiri Vesley vai ser o adversário de Gimeno-Traver nas meias, depois de conseguir sobreviver a Ivo Karlovic, vencendo o encontro por 6-4 e 6-4. O jogador checo tem conseguido bons resultados nesta época e mostrou-se confiante com a progressão no torneio “É a minha terceira meia-final este ano, o que é muito bom. Estou confiante e espero conseguir chegar à final, se for possível”.

Gael Monfils, segundo cabeça de série, defrontou o italiano Bolelli, conseguindo carimbar o passaporte para as meias-finais, depois de salvar dois set-points no segundo set. Monfils venceu o encontro com os parciais de 6-3 e 7-6(4). O francês tem apresentado um ténis consistente, “Eu tenho estado numa boa forma ultimamente. Desde o verão passado que tenho jogado de uma forma sólida.”, referiu La Monfe. O francês vai disputar o acesso à final com Guillermo Garcia-Lopez, que eliminou Lukas Rosol por 6-4 e 7-6(7).