Nishikori do inferno ao céu: «No ano passado pensei que não ia voltar a jogar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 12, 2025
nishikori

Kei Nishikori deu show uma vez mais aos 35 anos. O japonês virou de dois sets abaixo e salvou match points para ultrapassar Thiago Monteiro rumo à segunda ronda do Australian Open 2025. Algo que o deixa radiante, especialmente quando olha para o ponto em que estava na época passada.

“Durante o ano passado pensei que não ia voltar a jogar. Recuperar das minhas lesões do ombro e joelho e ver como tinha recaídas foi muito duro. Pensei que se tivesse de fazer outra operação não ia conseguir continuar a lutar. O meu grande objetivo era disputar encontros importantes em grandes courts e ainda penso que posso competir contra tenistas do primeiro nível. Ainda desfruto do ténis e volto a confiar nas minhas hipóteses”, considerou.

Leia também:

 

Nishikori foi ainda questionado sobre o seu brutal registo de 28-9 em quintos sets. “Quando chego a esse ponto tento não pensar em nada mais do que no ponto seguinte. Ter ganho tantos encontros no quinto set dá-me muita confiança quando chego lá, acho que os meus adversários também sabem que compito bem nesse contexto e sentem a pressão”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt