This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori diz que está a 30 por cento e ainda tem dores: «Quero estar pronto lá para Indian Wells»
Kei Nishikori, ex-top 5 mundial, regressou esta terça-feira com uma derrota no Challenger de Newport Beach, na Califórnia, e arrastou até esse torneio um verdadeiro ‘batalhão’ de jornalistas japoneses, que fizeram questão de acompanhar bem de perto o regresso à competição de um dos desportistas mais mediáticos (e, de longe, o mais rico) do país.
À imprensa japonesa, Nishikori explicou como se sentiu. “O primeiro encontro após lesão é sempre complicado. Não consegui ser agressivo por falta de confiança, mas já estava à espera que isso acontecesse”, confessou o nipónico, antes de admitir que “ainda tem dores”, mas espera “recuperar a 100 por cento nas próximas semanas.”
O japonês fez ainda uma avaliação quantitativa da sua exibição. “Joguei a 30 por cento. São sentimentos mistos porque estou feliz por voltar, mas ainda não consigo jogar bom ténis. Espero estar em forma lá para Indian Wells”.
Nishikori tem agendada a participação em mais um Challenger, na próxima semana, antes dos ATP de Nova Iorque, no pavilhão onde habitualmente atuam os Brooklyn Nets, da NBA, e ainda Acapulco e, claro, Indian Wells e Miami.
- Categorias:
- Sem categoria