Nishikori despacha Fognini e Karatsev vai defrontar Medvedev em Roma

Por José Morgado - Maio 10, 2021
nishikori-roma

Kei Nishikori, ex-top 5 mundial e várias vezes semifinalista do ATP Masters 1000 de Roma no passado, entrou esta segunda-feira com o pé direito no maior torneio italiano e logo às custas de uma das principais figuras da modalidade no país, Fabio Fognini.

Num duelo entre dois antigos top 10 ATP, o japonês de 31 anos, atualmente no 45.º posto do ranking mundial, derrotou o italiano de 33, que segue no 28.º posto da hierarquia mundial, por 6-3 e 6-4, num duelo que acabou por dominar praticamente do início até ao fim, com ligeiros momentos de reação do italiano. Na segunda ronda, Nishikori tem encontro marcado com o espanhol Pablo Carreño Busta, com quem perdeu no Australian Open deste ano.

Entretanto, Daniil Medvedev, número dois do Mundo, ficou a saber que vai defrontar o seu compatriota Aslan Karatsev, um dos jogadores em melhor forma esta época, já na segunda ronda, depois de o russo, número 27 mundial, ter eliminado o sérvio Miomir Kecmanovic, 46.º ATP, por 7-6(2) e 6-4.

Stefano Travaglia (com direito a show de Benoit Paire), Taylor Fritz e Marton Fucsovics foram os restantes vencedores da primeira metade do dia em Roma.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.