Nishikori desiste no seu primeiro encontro em Barcelona e Chung nem entra em court
Kei Nishikori, número 22 do ranking ATP e finalista do Masters 1000 de Monte Carlo, optou esta quarta-feira por desistir do seu encontro da segunda ronda do ATP 500 de Barcelona, depois de perder o primeiro set diante do espanhol Guillermo Garcia López, por 6-3.
O japonês de 29 anos já havia alertado que ainda não estava a cem por cento do pulso direito e ter-se-à ressentido da intensa semana de competição que viveu no Principado do Mónaco, na semana passada. A juntar a isso, um possível encontro com Rafael Nadal nos oitavos-de-final de quinta-feira poderá não ter entusiasmado o melhor tenista japonês de todos os tempos.
Hyeon Chung, a defender a presença nos quartos-de-final em 2018, nem sequer entrou em court. O sul-coreano de 22 anos tinha encontro marcado na segunda ronda com o norte-americano Bjorn Fratangelo, mas deu o seu lugar o lucky loser espanhol Pablo Andujar, também recentemente em boa forma.
Perante este cenário, Chung, que tinha pontos a defender, vai sair do top 20 e perder o estatuto de número um asiático precisamente… para Nishikori.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/989086488011960321