Nishikori desiste de Delray Beach e volta a adiar regresso à competição

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 6, 2023

Kei Nishikori simplesmente não se consegue livrar dos problemas físicos. A viver um autêntico calvário, ainda não é desta que o japonês vai regressar à competição, algo que tinha previsto para o ATP 250 de Delray Beach, entre os dias 13 e 19 de fevereiro. A mais de um mês do torneio norte-americano, Nishikori anunciou a desistência, desta feita devido a uma lesão que tem num pé.

O antigo número quatro do ranking ATP não compete desde outubro de 2021, então no Masters 1000 de Indian Wells, prova em que derrotou João Sousa e perdeu com Daniel Evans. Desde então, têm sido umas lesões atrás das outras, com destaque para uma operação à anca que o chegou a fazer pensar em terminar a carreira.

Continua, no entanto, a ser um mistério o momento em que Nishikori irá finalmente voltar a competir, isto numa altura em que tem 33 anos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt