Nishikori continua pelos Challengers e já está na segunda ronda em Génova
Kei Nishikori, ex-top 5 mundial, continua em boa forma nesta fase da sua temporada. Depois de avançar para os quartos-de-final do Challenger de Como, na semana passada, mas optar por não entrar em court nesse encontro, o tenista japonês de 34 anos entrou novamente com o pé direito em mais um evento Challenger, desta feita em Génova.
O japonês, atualmente já perto de reentrar no top 200 depois de ter estado praticamente três anos sem competir devido a múltiplas lesões, derrotou na primeira ronda o australiano Matt Dellavedova (386.º), por 6-4 e 6-4, num encontro com alguns altos e baixos, onde chegou a deixar que o rival recuperasse de 4-0 para 4-4 no segundo parcial. Na segunda ronda, Nishikori vai defrontar o vencedor do encontro entre o italiano Gianluca Cadennasso e o favorito peruano Juan Pablo Varillas.
Marin Cilic, outro ex-top 5 mundial a jogar Challengers, também avançou mas em Cassis, onde também estão os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha. O veterano croata, que derrotou precisamente Nishikori para vencer o US Open em 2014, resistiu ao local Ugo Blanchet (148.º), por 6-7(5), 6-2 e 7-6(4), em três horas de duelo, e agora vai defrontar outro velho conhecido na segunda ronda: o britânico Kyle Edmund!