Nishikori amplia registo absurdo e já é o segundo melhor da história em quintos sets

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 12, 2025

Kei Nishikori pode ter caído no esquecimento quando, nos últimos anos, foi mais vezes notícia pelas constantes lesões. Mas o japonês deu uma demonstração de força e qualidade quando virou de dois sets a zero para bater Thiago Monteiro rumo à segunda ronda do Australian Open 2025. Nishikori ampliou um registo brutal em quintos sets, com 28 vitórias e apenas 9 derrotas, algo que o deixa com a segunda melhor percentagem da história do ténis.

Entre os tenistas que disputaram pelo menos 20 quintos parciais na sua vida, só Bjorn Borg (87%) bate os 81,8% do japonês.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt