This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori a um passo do ‘tri’ em Memphis
Kei Nishikori, número cinco do ranking mundial, colocou-se este sábado ao fim da noite a apenas uma vitória de se tornar no primeiro tenista da história a vencer o Memphis Open por três vezes consecutivas. O tenista nipónico de 25 anos, primeiro cabeça-de-série do torneio, somou a 12.ª vitória seguida no torneio e vai procurar no domingo conquistar o oitavo título de singulares da carreira.
Numa meia-final emocionante, Nishikori derrotou o gigante norte-americano Sam Querrey, 41.º do ranking ATP, mas teve de suar bastante. O jogador da casa apresentou-se particularmente inspirado, disparou 27 ases e chegou a ter um break de vantagem no terceiro set, mas Nishikori mostrou que não está no top 5 por acaso e deu a volta para triunfar por 5-7, 7-6(5) e 7-6(5), em 2h42.
No outro encontro das meias-finais, também ele resolvido apenas ao cabo de três partidas, Kevin Anderson, segundo cabeça-de-série e número 15 ATP, resistiu ao norte-americano Donald Young, 67.º colocado do ranking mundial, por 4-6, 6-3 e 6-4, num encontro que se prolongou por 1h59. É a primeira final da temporada para o sul-africano, que pediu um wildcard de última-hora para estar presente nesta prova.
Nishikori e Anderson só se defrontaram por uma vez, em Washington 2010… no qualifying. O japonês venceu esse encontro em três sets.
- Categorias:
- Sem categoria