Ninguém lhe toca! Sinner garante que sai do US Open como número um do Mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 19, 2024

Jannik Sinner deixou tudo no court e somou uma impressionante vitória numa incrível batalha com Alexander Zverev, a caminho da final do Masters 1000 de Cincinnati. Apenas uma semana depois de sair com dúvidas da derrota com Andrey Rublev nos ‘quartos’ de Montreal, o número um do Mundo consolidou o estatuto de melhor do ranking… e não é só por agora.

É que o italiano resolveu as contas da liderança já para o US Open também. Depois de Carlos Alcaraz deixar de ter hipóteses, agora foi a vez de Sascha ficar afastado dessa luta, uma vez que precisava de vencer o torneio para poder chegar a Nova Iorque com hipóteses de tirar Sinner do primeiro posto. Desta forma, aconteça o que acontecer na final de Cincinnati e em todo o US Open, Sinner vai deixar Nova Iorque sentado no trono do ténis mundial.

Resta saber se o irá fazer com maior conforto face à concorrência, sendo que Novak Djokovic não pode somar pontos, uma vez que se sagrou campeão do US Open na temporada passada. Sinner defende apenas 180 pontos, Alcaraz tem 720 a sair da sua conta pessoal e Zverev defende 360.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt