Ninguém escapa a Kostyuk: Nadal, Djokovic e Azarenka arrasados

Por José Morgado - Maio 25, 2022
kostyuk

PARIS. FRANÇA. Marta Kostyuk, uma das jovens promessas do ténis mundial que ainda em 2021 chegou aos oitavos-de-final de Roland Garros, foi eliminada esta terça-feira na primeira ronda do torneio e no final do encontro passou pela sala de conferências de imprensa para lamentar mais uma vez toda a situação em torno do seu país e a forma como tanto as entidades como os outros jogadores têm reagido à temática.

“Gostava que os meus colegas jogadores percebessem os problemas e fossem vocais sobre eles. Vejam bem o que disse o Rafael Nadal e o Novak Djokovic. Como é que os outros jogadores podem dizer algo de positivo e importante quando estes dois dizem aquilo que dizem?”, questionou a ucraniana, entrevista pela REUTERS após sair de cena em singulares no segundo Grand Slam do ano.

Kostyuk arrasou ainda Victoria Azarenka, bielorrussa que está no Player’s Council do WTA, entidade que foi consultada para reagir à situação de Wimbledon, torneio em que a ex-número um… nem vai participar por estar banida. “É absolutamente ridículo que ela possa decidir sobre uma situação em que vai beneficiar. É um claro conflito de interesses”, disparou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt