Nick Kyrgios: «Tenho nível para estar no top 10 mundial»

Por José Morgado - Janeiro 12, 2019

Nick Kyrgios, antigo top 15 mundial e atualmente fora do top 50 (!), mostrou-se este sábado totalmente despreocupado com a sua queda no ranking, provocada não apenas por uma série de derrotas e exibições menos conseguidas mas também pelo facto de o australiano ter competido muito menos do que desejaria, devido a múltiplas lesões.

O tenista nascido em Camberra, de 23 anos, acredita que tem nível para mais e melhor. “Vou defrontar o Milos Raonic na primeira ronda e penso o mesmo que toda a gente pensa: é um mau sorteio. Para os dois. Mas não me interessa. Estou saudável, estou feliz e pronto para competir. Sou realista e sei que tenho nível de ténis para as estar no top 10 mundial. Penso que isso é evidente”.

Kyrgios voltou ainda a lamentar a reforma de Andy Murray. “É muito triste. É uma das pessoas de que mais gosto no circutio. Um dos meus melhores amigos aqui. Uma lenda. É uma perda enorme para o ténis mundial de modo geral…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=u50DwPWdxDk

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com