This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nick Kyrgios fica sem treinador em véspera de Wimbledon
A menos de uma semana da imaculada relva do All England Club começar a ser pisada, Nick Kyrgios anuncia o fim da relação com o seu treinador Todd Larkham, com quem começou a trabalhar quando tinha apenas dez anos. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo australiano, que garante que a decisão foi tomada por mútuo acordo.
“Nunca é uma decisão fácil terminar a relação com um treinador, e fazê-lo antes de um Grand Slam é ainda mais difícil. Mas sinto que é a decisão certa para mim neste momento”, escreveu o jogador de 20 anos no seu site oficial.
Kyrgios não esconde que os anos passados ao lado do técnico australiano de 40 anos foram determinantes para os sucessos alcançados na sua ainda curta carreira. Larkham trabalhou com Kyrgios dos 10 aos 17 anos, altura em que começou a ser treinado por Simon Rea, mas há precisamente um ano o técnico australiano voltou a juntar-se à equipa técnica do jogador de Camberra.
“Estou muito agradecido por tudo o que o Todd me ensinou e pela sua ajuda, especialmente durante o último ano. Apesar da nossa relação profissional ter terminado, eu e o Todd vamos permanecer amigos, ele tem sido uma pessoa muito importante na minha vida”, revelou ainda o 29.º do ranking mundial, que passa a trabalhar com a federação australiana até contratar um novo treinador.
Depois de ter sido eliminado por Stanislas Wawrinka em apenas 47 minutos, em Queen’s Club, Kyrgios retirou-se do torneio de Nottingham alegando fadiga mental, o que faz com que chegue a Wimbledon, onde defende os quartos-de-final alcançados em 2014, sem nenhum encontro ganho em relva esta temporada.
- Categorias:
- Sem categoria