[VÍDEO] Nick Kyrgios atende telemóvel em 'court'… mas não é sancionado
A personalidade bem vincada do jovem Nick Kyrgios, de 20 anos, continua a estar nas bocas do mundo. O bad boy australiano, conhecido pelo seu estilo irreverente, atendeu o telemóvel em pleno court, antes do encontro de pares, mas acabou por não sofrer qualquer sanção por parte da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), que justificou a decisão com o facto de Kyrgios ter utilizado o aparelho quando o embate ainda não tinha começado.
“Um jogador não pode utilizar qualquer tipo de aparelhos eletrónicos, incluindo telemóveis, durante os respetivos duelos, à exceção dos casos em que isso é aprovado pelo supervisor”. Esta é a lei definida pela ATP, corroborada em comunicado pela própria direção do torneio: “O árbitro reviu a situação. O Nick atendeu o telemóvel e depois desligou… Tudo antes do embate, por isso o assunto ficou encerrado”.
Este episódio aconteceu durante a jornada deste sábado, quando Kyrgios se preparava para disputar a primeira ronda de pares mistos ao lado de Ajla Tomljanovic. A dupla australiana acabou por perder na estreia frente ao par composto por Sania Mirza e Ivan Dodig, primeiros do ranking mundial, por 7-5 e 6-1.